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38ª Oktoberfest | Inicia prazo para empresas de segurança e limpeza se habilitarem

Assemp vai receber as propostas das prestadoras de serviços até o dia 7 de julho

Para garantir um bom atendimento, zelando pela segurança, limpeza e bem-estar dos visitantes da 38ª Oktoberfest, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) lançou mais cedo os editais para contratação de empresas interessadas nas áreas de segurança e limpeza da maior festa germânica do Rio Grande do Sul. A entrega das propostas e o material solicitado iniciou na terça-feira, 20 de junho e segue até o dia 7 de julho, na sede da Assemp – na Rua Galvão Costa, 755, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.

No total, a organização da festa busca a contratação de empresas para prestação de 12 mil horas de serviços de limpeza e 19 mil horas de serviços de segurança, sendo (8,8 mil de porteiro e 10,2 mil de vigilante). Busca-se também empresas que disponibilizem 160 banheiros químicos e outra que coloque dois containers de 30 metros cúbicos para depósito de lixo e resíduos no interior do Parque da Alegria.

De acordo com coordenadores de Segurança e de Bem-Estar do Visitante da 38ª Oktoberfest, respectivamente, Paulo Evandro de Moraes e Alline Luiza Bellina, o período de contratação das empresas foi antecipado a fim de garantir maior organização, fazendo assim com que o público seja atendido com ainda mais excelência.

No que diz respeito a contratação de empresa de segurança, o edital prevê como Cópia do CNPJ; alvará de localização da Prefeitura; certidões de débitos municipais, estaduais e federais, bem como da Dívida Ativa da União; autorizações e certificados da Polícia Federal; atestados de capacitações, situação dos funcionários, entre outros. A empresa vencedora deverá fornecer, no mínimo, seis portas detectoras de metal, rádios comunicadores, assim como oferecer supervisão qualificada no interior do parque durante 24 horas.

Já as empresas interessadas em fornecer serviços de limpeza deverão possuir cartão de CNPJ; alvará de localização fornecido pela Prefeitura; certidão de negativa de débitos municipais, estaduais e federais; bem como listagem dos eventos similares em porte e público atendidos. A vencedora ainda deverá fornecer todo material necessário e prestar todos os trabalhos relacionados à higienização do parque, o que inclui pavilhões e o Ginásio Poliesportivo, inclusive os banheiros, com exceção dos químicos. No acordo também estarão as áreas externas, como os pátios, estrutura da Feirasul, Feria da Agricultura Familiar, áreas de alimentação e no entorno externo do local.

Banheiros Químicos

As empresas de locação de banheiros químicos deverão disponibilizar 80 banheiros masculinos e 80 femininos, no mínimo três cabines adaptadas para pessoas com deficiência, e no mínimo, seis banheiros VIP’s, destinados aos camarins dos artistas que se apresentarão durante a Oktoberfest 2023. Os sanitários deverão ser de boa qualidade e dentro das exigências. As interessadas devem apresentar documentos e certidões necessários para a referida operação, sendo responsável pelo monitoramento, fiscalização das operações e emissão de Laudos Técnicos, que garantem o recolhimento, depósito e tratamento legal dos dejetos orgânicos. Além disso, a vencedora deverá garantir pessoal necessário para manutenção e limpeza dos locais no mínimo três vezes ao dia.

Containers

As empresas de locação de containers interessadas na 38ª Oktoberfest devem fornecer dois containers de 30 metros cúbicos para depósito de lixo e resíduos. Além disso, deverão alocar os equipamentos para recolhimento de lixo e resíduos no interior do parque 24 horas por dia, entre os dias 2 e 30 de outubro de 2023, recolher o material e transportar para aterro devidamente autorizado e licenciado, sob responsabilidade da contratada, utilizando sua própria mão-de-obra.