Seja pelo sabor, qualidade ou variedade, quem visita a Festa da Alegria já sabe que a gastronomia é um dos pontos fortes e que a cada ano conquista mais paladares. E na 38ª edição da maior festa germânica do Rio Grande do Sul não será diferente. Para isso, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) antecipou o recebimento de propostas das empresas interessadas em pontos de alimentação no evento, que ocorrerá nos dias 5 a 8, 11 a 15 e de 19 a 22 de outubro deste ano. O período para envio de propostas abriu na segunda-feira, 10, e segue até a sexta da semana que vem, 21.
O presidente da Assemp, Ricardo Bartz, explica que serão comercializados mais de 30 pontos de gastronomia, entre quiosques, café colonial, restaurante, casas típicas, estandes da praça de alimentação, Tenda das Cervejarias, food trucks e lonão. O objetivo é atrair todos os paladares, tendo empresas que ofertem desde lanches em geral e gastronomia típica alemã até pratos diferenciados, como churrasco e sushi, entre outros. “A gente quer que o público da 38ª Oktoberfest fique extremamente satisfeito ao visitar a festa. Que aproveite as músicas, os espaços culturais, as feiras nos pavilhões e, claro, a gastronomia. Vamos trabalhar para oferecer uma excelente experiência aos nossos visitantes”, destaca Bartz.
Para apresentar proposta de exploração dos pontos, as empresas interessadas devem apresentar certidão negativa de débitos municipais, estaduais e federais, bem como CNPJ com CNAE relacionado ao setor de gastronomia. O contato para inscrição e outras informações é [email protected].
Números
No ano passado, na 37ª edição da festa, foram consumidas mais de 120 toneladas de comida e 57 mil litros de água. Já o consumo do chope oficial ultrapassou 150 mil litros, superando a expectativa e quebrando o recorde de 134 mil litros. Em 2023, a cervejaria oficial da Oktoberfest de Santa Cruz é a Eisenbahn e a linha de não alcoólicos é da Coca-Cola.