Início Geral 2º Março Mulher: Aline Colombo fecha ciclo de palestras

2º Março Mulher: Aline Colombo fecha ciclo de palestras

Aline Colombo passou uma imagem positiva para as empreendedoras – Lauri Pretzel/ACI

Após uma intensa semana de palestras e ações voltadas ao público feminino, chegou ao fim na noite da última sexta, 13, a programação do 2º março Mulher, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI). A empresária Aline Colombo, diretora da Colombo Estrutura para Eventos, fez a palestra de encerramento da programação. Integrante da Confraria do Baton, organização que reúne as maiores empresárias do Estado, ela apresentou o tema “Uma História de Empreendedorismo por Aline Colombo”, na qual compartilhou sua experiência pessoal e profissional à frente do negócio.
Montadora oficial da Expoagro Afubra há 10 anos, o cancelamento do evento – devido às ações de prevenção ao corona vírus foi avaliado pela empresária como mais um desafio a vencer. Ela destacou que a previsão de lucratividade da empresa, assim com a de muitos outros negócios, não irá se concretizar em função deste vírus, que desencadeou uma crise em efeito cascata com milhares de cancelamentos de eventos não somente no Brasil, mas em todo o mundo. Contudo, a empresária ressalta que o papel da liderança é fundamental nesse momento. “Desesperar-se não é a solução”, afirmou. Como empreendedora, ela ensina que é preciso levantar a cabeça e passar uma imagem positiva para os colaboradores e a sociedade. “Temos responsabilidades. Não podemos simplesmente abandonar o barco. Isso tem muito a ver com a força da mulher”, diz Aline.
Instalada em sede própria, de 20 mil metros quadrados, a Colombo Estrutura para Eventos oferece toda a parte de arquitetura efêmera. O cliente loca um terreno em uma feira externa e a empresa faz o projeto arquitetônico, montando toda a estrutura. A decisão de adequar-se às normas de segurança e contar com uma equipe especializada foram diferenciais que permitiram à organização assumir a montagem de eventos maiores no Estado e no País. A empresária lembra que foram nos momentos de crise que a empresa cresceu e aprendeu mais. Identificar logo cedo os valores que norteiam o trabalho de uma organização e acreditar neles é o conselho que dá a quem quer ter sucesso como empreendedor. “É preciso resistir e persistir”.
O 2º Março Mulher contou o patrocínio do Aquarius Hotel, Cindapa, Laboratório Cellula, Uniodonto e Unimed e o apoio do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACI.