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Alyne Motta
Números foram entregues à prefeita Kelly Moraes na manhã de terça-feira
Os doze dias de Festa da Alegria, realizada de 10 a 21 de outubro, tiveram um resultado positivo de R$ 230,4 mil. Os números da 28ª Oktoberfest e Feirasul foram divulgados pela Associação das Entidades Empresariais (Assemp), na manhã de terça-feira, 18 de dezembro, para a prefeita Kelly Moraes.
Conforme o documento, o resultado deste ano foi de R$ 230,4 mil. “É um número expressivo, principalmente considerando os investimentos e obras realizadas no Parque da Oktoberfest, que foram superiores a R$ 400 mil”, destacou o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba.
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Fábio Borba: “Este resultado mostra que a festa é autossustentável e tem se qualificado a cada ano”
O balanço, assinado pelo presidente da Assemp, Fábio Borba, pelo presidente da 28ª Oktoberfest, Ênio Wermuth, pelo executivo Financeiro da Assemp, Mario Henriqson, e pelo contador Antonio Swarowsky, mostra que a receita total da festa foi de R$ 4.226.000,00. Já as despesas totalizaram R$ 3.995.600,00.
“O importante é que o resultado mostra que a festa é autossustentável, que tem se qualificado a cada ano, seja pelos investimentos no parque ou em atrações”, completa Borba. “Só temos que agradecer o apoio e a dedicação de toda a equipe que trabalhou na organização da festa”, frisou o presidente Ênio Wermuth.
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Ênio Wermuth: “Só temos que agradecer o apoio e a dedicação de toda a equipe que trabalhou”
PARCERIA
Para a prefeita Kelly Moraes, este resultado positivo é reflexo de uma parceria firmada há 4 anos com a Oktoberfest. “Pegamos uma festa com a credibilidade abalada e, graças ao Ido Dupont, Luiz Carlos Moritzen e ao Ênio Wermuth, que foram presidentes, mudamos esta realidade”, declarou.
Ela ainda acrescenta que o resultado não poderia ser diferente com esta parceria consistente feita através da Assemp. “Saio de cabeça erguida, pois sei que Santa Cruz do Sul tem uma festa de renome e quem ganha é a comunidade há 28 anos”, afirmou a prefeita em seu pronunciamento.
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Kelly Moraes: “Pegamos uma festa com a credibilidade abalada e, graças aos presidentes, mudamos esta realidade”
A FESTA
A 28ª Oktoberfest registrou um público visitante 5% maior do que em 2011, totalizando 420 mil pessoas. Já o público pagante foi 11% menor que o ano anterior, chegando a 134,1 mil pagantes. Em relação à comida, a Assemp estima que tenham sido consumidas cerca de 80 toneladas de alimentos.
O consumo da bebida símbolo da Oktoberfest, o chope, também teve uma pequena queda com relação ao ano passado, em virtude das baixas temperaturas registradas à noite. Mesmo assim, foram 114 mil litros de chope e 32 mil litros de refrigerante e água.
NÚMEROS
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Prestação de contas foi apresentada pelo executivo Financeiro da Assemp, Mario Henriqson e realizada pelo contador Antonio Swarowsky
Receitas
Venda de Ingressos = R$ 1.421,700,00
Feirasul e Gastronomia = R$ 1.550.300,00
Patrocínios e Cervejaria = R$ 1.104.000,00
Convênio com a Prefeitura = R$ 150.000,00
Total = R$ 4.226.000,00
Despesas
Divulgação e Marketing = R$ 1.060.500,00
Serviços (Portaria, Segurança, Limpeza) = R$ 1.110.800,00
Atrações (Shows, Desfiles, Cultura e Folclore) = R$ 917.600,00
Infraestrutura = R$ 493.700,00
Investimentos no Parque = R$ 413.000,00
Total = R$ 3.995.600,00
Resultado Positivo: R$ 230.400,00